Neste dia especial, é com grande satisfação e alegria que, em nome do Conselho Regional de Economia do Tocantins, felicito calorosamente nossa amada cidade natal pelos seus 162 anos de história. Porto Nacional é um verdadeiro tesouro, uma fonte de riquezas culturais, econômicas e sociais.

Nesta data comemorativa, é essencial reconhecermos o desenvolvimento contínuo que tem impulsionado nossa cidade. Ao longo dos anos, Porto Nacional tem se destacado como um importante polo econômico, impulsionando a região com seu comércio próspero e indústrias promissoras. Além do seu potencial econômico, possui uma identidade única, enraizada em sua história e tradições. Sua gente acolhedora e resiliente é um verdadeiro exemplo de união e força.

Que os 162 anos de Porto Nacional sejam uma lembrança constante de nosso potencial coletivo e do compromisso em promover o bem-estar de todos os cidadãos. Que essa data nos inspire a buscar constantemente o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida para todos os portuenses.

Luso Albateno Guimarães
Presidente do Conselho Regional de Economia do Tocantins – Corecon-TO.