Na segunda-feira, 29 de julho, uma comitiva do Conselho Regional e Federal de Economia foi recebida no gabinete da Reitoria do IFTO pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Paula Karini Amorim, para uma reunião. Na oportunidade, foi apresentada pelo presidente do Conselho Federal de Economia (CONFECON), Paulo Dantas da Costa, a demanda de criação de um curso de economia, no âmbito do IFTO, sendo destacadas as suas possíveis contribuições no que tange à formação de profissionais e realização de pesquisas relevantes para o Tocantins.
No decorrer da reunião, a professora Paula Karini, informou aos presentes que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFTO encontra-se em elaboração, sendo o momento oportuno para o recebimento e avaliação de demandas como as relacionadas à criação de novos cursos.
Para o professor de economia do IFTO, Francisco Cruz Viana, que participou da reunião, a visita da comitiva ao IFTO fortalece a colaboração entre as instituições envolvidas e reafirma o compromisso com a melhoria da educação superior e com o desenvolvimento econômico regional. De acordo com Viana, os representantes dos conselhos estão entusiasmados com os próximos passos para uma possível implantação do curso.
A comitiva foi composta pelo Presidente do Conselho Federal de Economia (CONFECON), Paulo Dantas da Costa; pelo Presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON-TO) Luso Albateno Alves Guimarães; pelo Vice-Presidente do (CORECON-TO), Vilmar Carneiro; pela Conselheira Federal pelo Tocantins, Maria do Socorro Erculano de Lima; e pelo Professor do IFTO, Francisco Viana Cruz.
*Notícia publicada no Site IFTO