A iniciativa do Conselho Regional de Economia do Tocantins (CORECON-TO) foi selada durante reunião entre o presidente da entidade, Luso Albateno Guimarães, e o coordenador do curso de Ciências Econômicas da UFT, Marcleiton Ribeiro Moraes.

A Feira das Profissões é uma promoção da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e será realizada nesta quarta-feira, 18, durante todo o dia, com apresentação dos cursos de graduação ofertados pela instituição em Palmas, com foco nas profissões e o mundo do trabalho relacionado a cada uma delas. Além de universitários, o evento será aberto a estudantes do ensino fundamental e médio.
“Esse evento é fundamental para que os estudantes de Economia possam saber mais sobre a profissão que escolheram e entender seu papel na sociedade. Ao apoiar sua participação contribuímos para o fortalecimento da formação acadêmica e profissional desses jovens, permitindo que os futuros economistas conheçam de perto os desafios do mundo real e a importância de aplicar seus conhecimentos teóricos na prática”, afirma Luso Guimarães.

Além da Feira das Profissões, o Conselho Regional de Economia do Tocantins está apoiando também os estudantes de Ciências Econômicas que participarão da etapa nacional da Gincana de Economia, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro em São Luís do Maranhão. O custeio das despesas dos tocantinenses na capital maranhense se dará por meio de parceria firmada entre o Conselho e UFT/Programa de Educação Tutorial (PET).