Estão abertas inscrições para Gincana Nacional de Economia.

Interessados em participar têm até o dia 10/07 para se inscrever pelo site www.cofecon.org.br/gincana

A competição é voltada para estudantes de graduação da área de Ciências Econômicas e visa estimular a integração entre as instituições de ensino e seus alunos, promovendo um espaço apropriado para o desenvolvimento e a aplicação de conceitos econômicos através da conciliação da teoria com a prática. Os graduandos em Economia têm a oportunidade de entender a conjuntura econômica de um país por meio de uma simulação divertida e inteligente.

A XII Gincana Nacional de Economia acontecerá em duas etapas, ambas organizadas e coordenadas conjuntamente pelo Cofecon e pelos Corecons. A primeira (regional) acontece no dia 6 de agosto, das 9h às 10h (horário de Brasília), e é composta de perguntas de múltipla escolha apresentadas em um jogo de cartas, em plataforma própria, disponível para acesso pelo site http://gincana.cofecon.org.br/, de forma simultânea em todo o país.

A segunda etapa (nacional) será realizada em ambiente virtual nos dias 6 e 7 de novembro deste ano durante a programação do XXV Congresso Brasileiro de Economia, em São Luís – MA. As duplas vencedoras irão representar seus estados nesta etapa e concorrerão ao pódio.