Foto posse 2023
Posse da nova diretoria do CORECON-TO

Na última quarta-feira foi realizada a posse dos novos conselheiros do CORECON-TO na sala de conferências da Fecomércio-Tocantins, para conselheiros efetivos e suplentes para o triênio de 2023/2025 e a posse da nova diretoria para 2023.

O Economista Luso Albateno Alves Guimarães foi empossado como Presidente e a Economista Maria do Socorro Erculano de Lima como Vice-Presidente. Cerca de 50 pessoas estavam presentes na cerimônia.

Foram empossados como conselheiros efetivos: Luso Albateno Alves Guimarães, Valéria Ribeiro Coimbra Pereira e Alessandra Pires Gonçalves. Como conselheiros suplentes: Juscelino Thomaz Soares, Maria dos Remédios Neres Tavares e Nair Luiza Martins. Como delegado eleitor efetivo Vilmar Carneiro Wanderley e como delegado eleitor suplente Wereque Paulo Pinheiro Trajano

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades além do Presidente e Vice-Presidente: Carlos Humberto Duarte de Lima, Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços representando o Governador do Estado; Vera Lúcia , Secretária Municipal de Finanças representando a Prefeita de Palmas; Ronivon Maciel Gama, Prefeito de Porto Nacional;  Iolanda Castro, Vereadora de Palmas; Anderson Luiz Justino Martins, Presidente do Conselho de Administração do Tocantins; Aurivan de Castro, Diretor do Conselho de Administração; Nacional e Marcleiton Ribeiro, Coordenador do Curso de Ciências Econômicas.

Aumentar o número de filiados, ampliar a política de relacionamento da entidade e iniciar a construção de sua sede própria estão entre as metas da nova diretoria, segundo Luso Guimarães.

“Estaremos presentes e atuaremos na discussão de assuntos de interesse da nossa classe junto às prefeituras municipais, federações, associações, sindicatos, entre outras entidades e instituições. Nós economistas temos um papel importante e podemos contribuir muito para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins e do Brasil ”, afirma Guimarães, acrescentando que será necessário também interagir com as universidades. “ É nossa obrigação mostrar para os novos profissionais qual é o papel deles na sociedade”.